segunda-feira, 28 de abril de 2008

Inglês

English Challenge

E depois dizem que o Português é uma das línguas mais difíceis do Mundo!!!
QUEM DISSE QUE O INGLÊS É FÁCIL ?!

1. Módulo básico
Em português:
Três bruxas observam três relógios Swatch. Que bruxa observa que relógio ?
Em inglês:
Three witches watch three Swatch watches. Which witch watch which Swatch watch ?
===================================================

2. Módulo avançado
Em português:
Três bruxas “travestis” observam os botões de três relógios Swatch. Que bruxa travesti observa os botões de que relógio Swatch ?
Em inglês:
Three switched witches watch three Swatch watch switches. Which switched witch watch which Swatch watch switch?
==================================================

3. E agora para especialistas
Em português:
Três bruxas suecas transexuais observam os botões de três relógios “Swatch” suiços. Que bruxa sueca transexual observa que botão de que relógio Swatch suiço ?
Em inglês:
Three Swedish switched witches watch three Swiss Swatch watch switches. Which Swedish switched witch watch which Swiss Swatch watch switch?


My Red Tomato
Leia mais...

Tecnologias com 25 Anos

1. Nascimento da web
A Arpanet (Advanced Research Projects Agency Network) adotou o protocolo de redes TCP/IP, desenvolvido nos anos 70 por Vinton Cerf e Bob Kahn. A partir daí, as redes que usam o protocolo passaram a ser conhecidas por internet.

2. Nintendo invade o Japão
Dois anos antes de promover sua estréia nos Estados Unidos, a Nintendo Entertainment System invadiu a vida de pequenos japoneses com personagens como o Mario e Donkey Kong.

3. Primeiro celular
Um quarto de século atrás, a Federal Communications Commission dá sua bênção ao primeiro celular do mundo. O abençoado foi o modelo Motorola DynaTac 8000x, que pesava quase 1 quilo e custava 4 mil dólares.

4. O GNU não é o Unix
Richard Stallman anunciou, pelo grupo net.unix-wizards, que escreveria um software totalmente compatível com o sistema operacional Unix, o GNU (sigla do inglês GNU is not Unix), e permitir que todos os interessados o usem gratuitamente.

5. Apple Lisa
O PC voltado a negócios da Apple apresentava inovações como mouse e GUI (do inglês Graphical User Interface) e custava 10 mil dólares. Ele teve vida curta, contudo: seu “reinado” começou em 1983 e terminou em 1985.

6. O pouco portátil Compaq Portable
Tudo depende do seu ponto de vista quanto a portabilidade, mas com certeza os 12,7 quilos deste modelo pesariam na opinião de qualquer um. O Compaq pouco portátil também tinha um valor pesado: 3.590 dólares.

7. Invenção do DNS
Imagine uma internet onde IPs impossíveis de serem lembrados são usados no lugar de nomes de domínio. Há 25 anos, o Domain Name System (DNS) foi inventado por Paul Mockapetris, quando a rede ainda tinha somente algumas centenas de máquinas conectadas.

8. Primeiro Word
A primeira versão do processador de textos da Microsoft foi inicialmente chamada de Multi-Tool Word, para depois passar a ser conhecida como Microsoft Office Word.

9. Planilha Lotus 1-2-3
O Lotus 1-2-3 não foi a primeira planilha eletrônica, mas por muito tempo o aplicativo foi considerado moderno. Cinco anos depois, o Microsoft Excel chegou ao mercado - e o resto da história você já sabe.

10. War Games chega aos cinemas
“Um adolescente encontra uma porta secreta em uma central militar de computadores, onde a realidade se confunde com um game”. Esta é a aventura de ficção científica escrita por Lawrence Lasker e Walter F. Parkes, que estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 1983.

11. Falência da Osborne Computer
A empresa criou o primeiro computador portátil com software incluso, que custava 1.795 dólares. Ela foi, contudo, vítima da combinação “concorrência de mercado” e “incapacidade de cumprir suas próprias promesas”. A Osborne faliu em setembro de 1983.

12. Definição da AT&T
A operadora que em 1983 já havia surgido há 128 anos como Bell Telephone Co., definiu seu nome atual, AT&T - após também se chamar Southwestern Bell Corp. e SBC. Foi também em 1983 que o logo usado hoje pela empresa foi criado.

IDG Now
Leia mais...

quarta-feira, 23 de abril de 2008

A Dieta do Chocolate

1 - Chocolate é um VEGETAL. Chocolate é feito de cacau (cacau = vegetal) e de açúcar. Açúcar é feito de cana ou de beterraba. Ambas são plantas, ou seja, vegetais. Logo, chocolate é, integralmente, um vegetal. Praticamente uma SALADA.

2 - Chocolate também leva leite. Portanto, chocolate é um alimento muito saudável.

3 - Coma uma barra de chocolate antes de cada refeição. Isso reduzirá seu apetite ao mínimo, e você comerá menos.

4 - Chocolate pode ser recheado com passas, morango, laranja, cerejas, etc. Tudo isso são frutas, e frutas são saudáveis, portanto, coma à vontade, tantas barras quanto desejar.

5 - Probleminha: como levar 1kg de chocolate da loja para casa em um carro quente? Solução: coma no estacionamento mesmo.

6 - Equilibrio: se você comer porções iguais de chocolate branco e chocolate preto…isto é uma dieta balanceada. Saudável, portanto.

7 - Chocolates têm muito conservantes, logo…conservam você. Conservantes fazem você parecer mais jovem.

8 - Escreva “Comer chocolate” no início de sua lista de coisas a fazer hoje. Assim, pelo menos UM item de sua agenda você vai conseguir cumprir.

9 - Uma boa caixa de chocolates pode fornecer toda a sua necessidade diária de calorias. Não é prático isso?

10- Lembre-se que em inglês STRESSED (estressado) soletrado de trás prá frente é DESSERTS (sobremesas). Portanto, sobremesa (de preferência de chocolate) é o antídoto do stress.

Essa é pra complementar as regras da dieta da Mia. E também não nos responsabilizamos por quem seguir esta aqui.

My Red Tomato
Leia mais...

Piroga

Uma piroga de 13 metros de comprimento e três metros e meio de largura deu à costa na zona leste da ilha de S. Nicolau, sexta-feira, sem qualquer tripulante, o que leva as autoridades policiais locais a pensar que a embarcação fora abandonada por emigrantes clandestinos africanos depois de terem desembarcado em algum ponto do país.

Segundo o Chefe da Esquadra Policial do município da Ribeira Brava, Leandro Fortes, essa embarcação de boca aberta fora avistada primeiro pelos lados de Juncalinho por moradores locais, que seguiram o seu trajecto até se aproximar da terra, no local conhecido por Solte.

Esse responsável policial disse à Inforpress que algumas das pessoas que seguiram o trajecto da piroga impediram que esta fosse ao encontro de rochedos e se despedaçasse.

Conforme ainda Leandro Fortes, no interior da embarcação, além de um motor de popa de forte potência (entre 40 a 50 cavalos) foram encontrados algumas peças velhas de vestuário e 15 vasilhames de plástico, dos quais cinco cheios de combustível, contendo entre 250 a 300 litros de gasolina.

O Chefe da Esquadra do município da Ribeira Brava faz saber de que não é a primeira vez que uma piroga dá às costas de S.Nicolau, sem tripulantes, uma vez que duas já tinham aportado esta ilha, a primeira na década de 90 e a segunda no início de 2000.

Inforpress
Leia mais...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Evolução

15 mitos sobre a Teoria da Evolução

A evolução biológica é originada pelas modificações. Essa definição abrange evolução em pequena escala (mudanças na freqüência genética em uma população entre uma geração e a seguinte) e mudanças em grande escala (a origem de espécies diferentes de um ancestral em comum ao longo de muitas gerações). A evolução nos ajuda a entender a história da vida. Enquanto a evolução é largamente aceita, muitas pessoas se prendem a idéias erradas sobre ela. Esta lista deverá a ajudar a dissipar muitos destes mitos.

15. A evolução é uma teoria sobre a origem da vida
14. Os organismos estão sempre melhorando
13. Evolução significa que a vida mudou “ao acaso”
12. Seleção natural envolve organismos “tentando” se adaptar
11. Seleção natural dá aos organismos o que eles “precisam”
10. Evolução é “só” uma teoria
9. Evolução é uma teoria em crise
8. As lacunas nos registros de fósseis refutam a evolução
7. A teoria evolucionária está incompleta
6. A teoria é falha
5. Evolução não é ciência, pois não é observável
4. A maioria dos biólogos rejeitaram o Darwinismo
3. A evolução leva a comportamentos imorais
2. A Evolução apóia o “mundo é dos fortes”
1. Os professores deveriam ensinar os dois lados

Tecno Cientista
Leia mais...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Para (sor)rir...

Modéstia
A humanidade está perdendo seus maiores gênios...
Einstein morreu,
Aristóteles faleceu,
Newton bateu as botas,
e eu não estou me sentindo muito bem hoje.

Um pirata com muitas histórias
Um marinheiro e um pirata se encontram em um bar e começam a contar suas aventuras nos mares. O marinheiro nota que o pirata tem uma perna de pau, um gancho e um tapa-olho.
Curioso, pergunta:
- Por que você tem essa perna de pau?
O pirata explica:
- Nós estávamos em uma tormenta no mar. Uma onda enorme veio por cima do navio e me jogou no mar. Eu caí no meio de um monte de tubarões. Lutei contra eles e consegui voltar p'ro navio, mas um tubarão havia arrancado minha perna...
- Uau!!! Que história! Mas e o gancho? Foi culpa do tubarão também?
- Não, o gancho foi outra história. Nós estávamos abordando um barco inimigo e, enquanto lutávamos, eu fui cercado por quatro marinheiros. Consegui matar três, mas o quarto me decepou a mão.
- Caramba! Incrível! E o tapa-olho?
- Caiu um cocô de pomba no meu olho.
- E você perdeu o olho só por causa do cocô de pomba?!?!
- Isso mesmo!... Era o meu primeiro dia com o gancho.
Leia mais...

Água

Estudo contesta benefícios de se beber muita água

Um estudo conduzido por pesquisadores americanos sugere que a constante ingestão de água ao longo do dia, ao contrário do que se pensa, não traz grandes benefícios à saúde.

Desde os anos 90, profissionais de saúde em todo o mundo vêm disseminando a idéia de que o consumo de oito copos de água por dia ajuda o organismo a se manter hidratado, eliminar toxinas e a perder peso.
Ainda segundo alguns especialistas, beber água também é bom para curar dor de cabeça e manter a pele tonificada, prevenindo contra rugas.
No entanto, o estudo realizado pelos especialistas da Universidade da Pensilvânia desmistifica os supostos poderes do líquido e defende que há poucas evidências de que o alto consumo de água traga benefícios reais à saúde.
Os médicos Dan Negoianu e Stanley Goldfarb revisaram várias pesquisas publicadas sobre o assunto. Eles observaram que pessoas que vivem em climas quentes e secos têm mais necessidade de beber água, assim como os atletas.
Pacientes com alguns tipos de doença também se beneficiam da ingestão do líquido, afirmaram os pesquisadores.
“Mas não há dados que comprovem tais benefícios em pessoas com a saúde em equilíbrio”, afirmou um porta-voz dos cientistas.
“Não se sabe de onde essa recomendação surgiu”, completou ele.

Pele
Os especialistas disseram que apesar de a água ajudar o corpo a se manter hidratado, não há provas de que a ingestão suplementar de água – quando não se tem sede – previne o organismo contra desidratação.
Ao se debruçar sobre outros trabalhos que abordam a eliminação de toxinas pela água, os médicos americanos concluíram que isso não implica, necessariamente, benefícios reais para a saúde.
Sobre a cura para a dor de cabeça, os especialistas afirmaram que, apesar de alguns estudos apontarem que a ingestão de água ajuda a minimizar o problema, os resultados não foram estatisticamente significativos.
Os cientistas ainda analisaram a teoria de que, ao beber água, a pessoa se sentiria satisfeita, comeria menos e perderia peso. Eles concluíram que os estudos não apresentaram conclusões consistentes.
E, por fim, os pesquisadores também não encontraram benefícios clínicos que provem que o líquido seria um elixir para manter a pele tonificada.
“Há simplesmente uma falta de evidência generalizada”, afirmaram os especialistas no Journal of the American Society of Neuphrology.

BBC Brasil
Leia mais...

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Reclamações

Ainda bem q'tem um lei q'ta dfendê direits d'cunsumidor...

Leia mais...

terça-feira, 1 de abril de 2008

Lisboa

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país situado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. Possui uma área total de 92.391 km² e é a nação mais ocidental do continente europeu. O território português é delimitado a Norte e a Leste por Espanha e a Sul e Oeste pelo Oceano Atlântico, e compreende a parte continental e as regiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira.
Durante os séculos XV e XVI, Portugal foi uma potência mundial económica, social e cultural, constituindo-se o primeiro e o mais duradouro império colonial de amplitude global.
É hoje um país desenvolvido, economicamente próspero, social e politicamente estável e humanamente desenvolvido.
É membro das Nações Unidas, da NATO-OTAN, da OCDE e da União Europeia, e um dos países fundadores da Zona Euro e EFTA. Participa em diversas missões de manutenção de paz das Nações Unidas.
Wikipédia


Leia mais...