terça-feira, 26 de julho de 2011

Acordou antes de ser enterrado

Homem «morto» acorda... na morgue

Um homem acordou depois de ter passado 21 horas numa câmara frigorífica de uma morgue na África do Sul e quando a família o dava como morto há cerca de um dia.

O porta-voz das autoridades de Saúde de África do Sul, Sizwe Kupelo, informou que um homem com cerca de 50 anos acordou na tarde de domingo numa morgue, 21 horas depois de a família o ter dado como morto e de ter sido levado para a morgue após ter sofrido um ataque de asma.

«Quando chegou à morgue, o seu corpo foi examinado, medida a sua eventual pulsação e batimentos cardíacos, mas não obtivemos resultados», explicou o proprietário da morgue em declarações à Associated Press.

O homem, que afinal estava bem vivo, começou a gritar para o tirarem dali, assustando dois funcionários da morgue.

Depois de retirado da câmara frigorífica, foi assistido, porque esteve sujeito a temperaturas negativas durante muitas horas.

IOL Diário

Leia mais...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Linux

10 locais onde se utiliza

Linux é o termo geralmente usado para designar qualquer sistema operativo que utilize o núcleo Linux. Foi desenvolvido pelo finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob licença GPL para qualquer pessoa que utilizar, estudar, modificar e distribuir de acordo com os termos da licença. Wikipédia

Eis uma lista de 10 locais onde se utiliza este sistema operativo:
  1. Departamento de defesa dos EUA
  2. Frota de submarinos da USNAVY (USA)
  3. Cidade de Munique, Alemanha
  4. Espanha
  5. Federal Aviation Administration (FAA)
  6. Parlamento Francês
  7. Banco Industrial e Comercial da China
  8. Escolas e faculdades paquistanesas
  9. Cuba
  10. Ministério de Ciência e Educação da Macedónia

PPLWare
Leia mais...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mistério de Barnes

Apresentador encontra crânio em reforma e desvenda mistério de 132 anos

"A descoberta de um crânio no jardim da casa de um famoso apresentador de TV britânico ajudou a solucionar um mistério que já durava mais de 130 anos."

Webster, empregada na casa de Julia Thomas, teria assassinado a patroa e retalhado o corpo desta em partes, tentando desfazer-se das partes de diversas formas.

"Este é um caso fascinante e um bom exemplo de como um trabalho de detetive à moda antiga, registros históricos e avanços tecnológicos foram usados em conjunto para resolver o 'mistério de Barnes'", disse Clive Chalk, superintendente de polícia de Richmond, no sul de Londres.

Veja o post completo aqui.

Leia mais...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

37 one sen tma bonhe

Homem não toma banho há 37 anos

Artigo completo em: português / inglês

ô-k-xer-máf!!!

Leia mais...

terça-feira, 5 de julho de 2011

PowerPoint? Não, obrigado!

Criado partido contra apresentações em PowerPoint

Chama-se Anti PowerPoint Party (APPP), ou melhor, Partido Anti PowerPoint e nasceu na Suíça, pela mente de um engenheiro de software, Matthias Poehm, que até já escreveu um livro sobre o assunto. A notícia é avançada pelo site brasileiro «Globo».

O fundador do partido justifica a sua existência com os custos dos mesmos: cerca de 350 mil milhões de euros ¿ mais do que o pacote de ajuda à Grécia. E como calculou esse valor? De acordo com a mesma notícia, divulgada pelo «Globo», o engenheiro diz que calcula o valor com base no salário dos 250 milhões de trabalhadores obrigados, em todo o mundo, a assistir a apresentações aborrecidas de PowerPoint.

A solução mais criativa e eficaz é, na sua opinião, «o papel». O partido APPP quer participar nas próximas eleições legislativas, que se vão realizar em Outubro, e tem como principal objectivo atingir 33 mil membros. A filiação é gratuita e garante anonimato.

IOL Diário

Leia mais...