sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Histórias Assombrosas

As 15 coincidências mais surpreendentes

A vida está cheia de coincidências; algumas menores mas ocasionalmente extraordinárias. Esta é uma lista das 15 mais incríveis coincidências, as mais inacreditáveis.

15. O Livro da Infância

Quando a novelista americana Anne Parrish visitava livrarias em Paris nos anos 20 do século XX, deu de cara com um livro que era um dos seus favoritos na infância: "Jack Frost and Other Stories". Escolheu o velho livro e mostrou-o a seu marido, dizendo que ele lhe trazia recordação de quando era criança. Seu marido examinou o livro e na folha em branco encontrou a inscrição: "Anne Parrish, 209 N. Weber Street, Colorado Springs". Era o livro que ela possuiu na infância.

14. Sorte no Póquer

Em 1858, num ato de vingança por aqueles com quem jogava pôquer, Robert Fallon foi vítima de um disparo e morreu. Os agressores diziam que ele havia ganho a quantia de $600 dólares de forma fraudulenta. Com o lugar de Fallon vazio foi difícil encontrar alguém para substituí-lo e chegou-se a oferecer os 600 dólares como prêmio para que alguém ocupasse o lugar. Surgiu um novato que se candidatou à vaga. Enquanto a Polícia ainda investigava o crime, o novo jogador transformou os 600 em 2.200 dólares. Os policiais exigiram os 600 originais para ser entregues aos parentes do morto - e foi só então que se descobriu que o jogador novo (que já havia saido do cassino) era na verdade o filho de Fallon, que não via o pai há sete anos.

13. Mortes Gémeas

Em 2002, dois irmãos gêmeos de 70 anos foram vítimas de acidentes e morreram no prazo de uma mesma hora, separados, porém na mesma rodovia no norte da Finlândia. O primeiro dos gêmeos morreu atropelado quando estava numa bicicleta em Raahe, a 600 quilômetros ao norte da capital, Helsink. A morte se deu a um 1,5 km do ponto onde seu irmão foi morto.
“Isso é simplesmente uma coincidência histórica. Embora a estrada esteja sempre ocupada, não ocorre acidentes com freqüência", disse a Reuters a oficial de Polícia Marja-Leena Huhtala. “Meus cabelos ficaram eriçados quando eu ouvi que os dois eram irmãos e gêmeos idênticos", complementou.

12. Coincidência de Põe

No século 19, o famoso escritor de horror, Edgar Allan Poe, escreveu um livro chamado "As Aventuras de Arthur Gordon Pym" (1838). A novela tratava de quatro sobreviventes de um naufrágio que se salvaram em um bote por muitos dias e que, diante da fome, finalmente decidiram matar o grumete, cujo nome era Richard Parker.
Alguns anos depois (1884), o barco "Mignonette" afundou-se, salvando-se unicamente quatro sobreviventes em um pequeno bote durante muitos dias. Em certo momento e num ato de antropofagia os três sobreviventes maiores assassinaram e comeram o grumete do barco. Seu nome era Richard Parker e se tratou de um famoso caso que não teve nenhum precendente na lei inglêsa.


11. Coincidência Real

Em Monza, na Itália, o rei Umberto I, foi jantar num pequeno restaurante acompanhado por seu ajudante de campo, general Emilio Ponzia-Vaglia. Quando o proprietário atendia ao pedido do rei Umberto, o monarca observou que ele e o proprietário do restaurante eram identicamente parecidos, tanto no rosto quanto na configuração física. Os dois começaram a conversar sobre a impressionante semelhança e acabaram encontrando outras muitas similaridades.

  1. Ambos nasceram no mesmo dia do mesmo ano, 14 de março de 1844.
  2. Ambos tinham nascidos na mesma cidade.
  3. Ambos casaram-se com mulher do mesmo nome, Margherita.
  4. O 'restauranteur' abriu seu restaurante no mesmo dia que o rei Umberto foi coroado na Itália.
  5. A 29 de Julho de 1900, o rei Umberto foi informado que o dono do restaurante tinha morrido num acidente e enquanto expressava seu pesar sofreu um disparo misterioso de um anarquista na multidão que conseguiu assassiná-lo.

10. A queda do Bebê

Nos anos 30 do século passado, em Detroit, um homem chamado Joseph Figlock acabou se transformando numa surpreendente figura de mãe. Enquanto ele andava pela rua, o bebê de uma mãe caiu de uma janela acima de sua cabeça. A criança acabou caindo nos seus braços e nem Figlock nem o bebê nada sofreram. Um ano mais tarde, o mesmo bebê caiu da janela do mesmo prédio e, adivinhem quem ia passando embaixo do prédio na ocasião? O senhor Figlock. Uma vez mais, os dois sobreviveram.

9. Monge Misterioso

No século 19, na Áustria, um famoso pintor chamado Joseph Aigner tentou o suicídio várias vezes. Durante sua primeira tentativa aos 18 anos, pendurou-se numa corda e um misterioso monge capuchinho apareceu para interromper Aigner. E, outra vez aos 22 anos de idade, o mesmo monge impediu que ele se pendurasse numa corda para enforcar-se. Oito anos mais tarde, foi sentenciado por suas atividades políticas. Mas, outra vez, sua vida foi conservada pela intervenção do mesmo monge. Com a idade de 68 anos, Joseph Aigner conseguiu finalmente se suicidar, usando uma pistola. Surpreendentemente, o mesmo monge capuchinho - um homem do qual Aigner nunca soube mesmo quem era - conduziu as cerimônias de seu funeral.

8. Coincidência Fotográfica

Uma mãe alemã que fotografou seu bebê em 1914 deixou a película para ser revelada numa loja de Estrasburgo. Naqueles dias, algumas placas de filme foram vendidas individualmente. A I Guerra Mundial impediu que a mulher fosse buscar as fotos e a mulher as deu por perdidas. Dois anos mais tarde comprou uma placa da película em Franckfurt, distante mais de 100 milhas, para tirar o retrato de sua filha recém-nascida. Quando foi receber numa loja a revelação descobriu que a foto de sua filha estava superposta a do filho mais velho. Por mais incrível que seja o fato, descobriu-se que o filme original nunca fora revelado e alguém o vendera - e logo para ela.

7. Livro Achado

Em 1973, o ator britânico Anthony Hopkins concordou em aparecer no filme "The Girl from Petrovka”, O filme era baseado em uma novela de George Feifer.
Incapaz de encontrar em qualquer lugar uma cópia do livro em Londres, Hopkins foi surpreendido ao descobrir um exemplar num banco de uma estação de trem. Mais surpreendente: Quando abriu a primeira página descobriu ser o livro a própria cópia de George Feifer - com anotação do próprio punho do autor - que Feifer tinha emprestado e que tinha sido roubada do carro do seu amigo.

6. Gémeos

Os irmãos-gêmeos, Jim Lewis e Jim Springer, foram separados no nascimento e adotados por famílias diferentes. Por desconhecerem os nomes, ambas as famílias batizaram os meninos de James. Cada um dos James cresceu sem saber do outro e os dois desenvolveram habilidades de desenho mecânico e carpintaria. Ao se casarem, suas mulheres chamavam-se Linda. Ambos tiveram filhos, um com o nome de James Allan e o outro chamado James Allan. Os irmãos gêmeos também se divorciaram e se casaram com outras mulheres - ambas chamadas Betty. E ambos possuíram cães cujo nome era Toy.

5. Morte Por Vingança

Em 1883, Henry Ziegland acabou o relacionamento com sua namorada que, aflita, cometeu o suicídio. O irmão da jovem quis se vingar e acabou disparando contra ele. Acreditando que tivesse morto Ziegland, o irmão deu cabo de sua própria vida. De fato, Ziegland não tinha sido morto. A bala tinha apenas raspado seu rosto e se alojado numa árvore. Anos mais tarde, Ziegland decidiu derrubar a árvore que salvara sua vida. Como ele precisou usar dinamite para extrair desde a raiz, a explosão acabou expelindo a bala do tronco que atingiu a cabeça de Ziegland, matando-o.

4. O Escaravelho Dourado

Do diário de um psiquiatra: "uma mulher que passava por um momento crítico me procurou para contar que sonhara com um escaravelho dourado. Quando me dizia este sonho, eu me encostei perto de uma janela fechada. De repente, ouvi um ruído atrás de mim, como uma batida muito delicada. Me voltei e vi um inseto voando e debatendo-se de encontro a janela. Eu a abri e ele entrou. Era a analogia mais próxima do escaravelho dourado e que jamais se viu nessas latitudes. Um besouro (aurata de Cetonia) que entre seus hábitos usuais tinha impulso por procurar quarto escuro para se abrigar. Eu devo admitir que nunca nada parecido me aconteceu nem antes, nem depois de ouvir o sonho da paciente” - Carl Jung

3. Táxi

Em 1975, enquanto equitava numa estrada das Bermudas, um homem foi acidentalmente atropelado e morto por um táxi. Um ano mais tarde, o irmão desse mesmo homem foi morto da mesma maneira. Na ocasião montava um cavalo e praticava equitação. E para ampliar ainda mais o que as coincidências podem chegar, pelo mesmo táxi dirigido pelo mesmo motorista e... no mesmo local.

2. Descoberta em Hotel

Em 1953, o repórter de tv Irv Kupcinet estava em Londres para cobrir a coroação da rainha Ellizabeth II. Em uma das gavetas de seu quarto no Hotel Savoy ele encontrou alguns artigos que, por sua identificação, pertenceram a um homem chamado Harry Hannin. Coincidentemente, Harry Hannin - uma estrela da famosa equipe de basquetebol do Harlem Globetrotters - era um amigo de Kupcinet. Mas a história tem contudo uma outra versão. Apenas dois dias mais tarde e antes que pudesse contar a Hannin sobre sua afortunada descoberta, Kupcinet recebeu uma carta de Hannin. Nela, Hannin dizia a Kucinet que ao permanecer no hotel Maurice em Paris, encontrou em uma gaveta um laço - com o nome de Kupcinet nele.

1. Coincidência Histórica

As vidas de Thomas Jefferson e de John Adams, dois nomes importantes da America, mostram coincidências entre si. Jefferson foi quem redigiu a declaração de Independência; e mostrou o esboço dele a Adams - que com Benjamin Franklin ajudou a editar.
O congresso aprovou o original no dia 4 de Julho de 1776. Surpreendentemente, Jefferson e Adams morreram no mesmo dia - 4 de Julho de 1826 - exatamente 50 anos depois da assinatura da declaração de independência dos EUA.

O Veneta

1 comentário:

Anónimo disse...

I would like to exchange links with your site www.blogger.com
Is this possible?