quarta-feira, 23 de abril de 2008

Piroga

Uma piroga de 13 metros de comprimento e três metros e meio de largura deu à costa na zona leste da ilha de S. Nicolau, sexta-feira, sem qualquer tripulante, o que leva as autoridades policiais locais a pensar que a embarcação fora abandonada por emigrantes clandestinos africanos depois de terem desembarcado em algum ponto do país.

Segundo o Chefe da Esquadra Policial do município da Ribeira Brava, Leandro Fortes, essa embarcação de boca aberta fora avistada primeiro pelos lados de Juncalinho por moradores locais, que seguiram o seu trajecto até se aproximar da terra, no local conhecido por Solte.

Esse responsável policial disse à Inforpress que algumas das pessoas que seguiram o trajecto da piroga impediram que esta fosse ao encontro de rochedos e se despedaçasse.

Conforme ainda Leandro Fortes, no interior da embarcação, além de um motor de popa de forte potência (entre 40 a 50 cavalos) foram encontrados algumas peças velhas de vestuário e 15 vasilhames de plástico, dos quais cinco cheios de combustível, contendo entre 250 a 300 litros de gasolina.

O Chefe da Esquadra do município da Ribeira Brava faz saber de que não é a primeira vez que uma piroga dá às costas de S.Nicolau, sem tripulantes, uma vez que duas já tinham aportado esta ilha, a primeira na década de 90 e a segunda no início de 2000.

Inforpress

Sem comentários: