quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Marxa pa Saninklau (actualizado)

É do conhecimento de todos os estragos que a chuva amiga (como cantou Amílcar Cabral) que caiu nos meses de Agosto e Setembro trouxe para com a população de São Nicolau. "Como se não bastasse", na noite de anteontem para ontem, 21/10/2009, a chuva tornou a cair de forma torrencial sobre aquela ilha, causando, mais uma vez, grandes prejuízos para a referida população. Se antes já decorria campanha para ajudar os sanicolaenses, hoje ela deve ser reforçada.
É assim que apelamos a todos a participarem numa marcha de solidariedade para com aquela população mas também para chamar a atenção de todos os caboverdianos para a necessidade de se prevenir contra as catástrofes naturais, fenómeno que não controlamos mas cujas consequências podemos atenuar, quando prevenidos.

A marcha terá lugar no dia 24/10/2009, sábado, com partida da Praça Alexandre Albuquerque, às 10:00 horas e chegada na mesma praça, meia hora depois (tempo suficiente para percorrer cerca de 5 km).

Estarão instaladas na referida praça, duas tendas, sendo uma para recepção de donativos e outra para venda/rifa/leilão de artigos diversos com vista a angariar fundos a serem enviados para São Nicolau.
De salientar que as ajudas financeiras poderão ser depositadas na conta nº 68503923-BCA ou, para os que assim desejarem, depositadas na urna que estará nesse dia na tenda destinada à recepção de donativos.
Por último, informamos que as camisolas já se encontram à venda (por apenas 500 escudos!!!) nos seguintes locais:
  • Restaurante o Poeta em ASA.
  • Restaurante "Morabeza Crioula" em Terra Branca Cima (Perto do Liceu Amor de Deus), telefone 2617207.
  • Comércio do Sr. Aldino Cardoso em Terra Branca (junto à praça da Terra Branca na primeira paragem de autocarro), telefone 2613433.
  • PV Shell Avenida e Fazenda
  • Poderão ser adquiridas ainda directamente aos membros da Comissão pelos telefones 9929771, 9922277 e 9914001.
  • Outros pontos de venda estão sendo contactados.

Sem comentários: