terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Babósa


Pela sua importância, transcrevemos uma parte do texto publicado no site do IASC - The International Aloe Science Council, Inc.

A planta semi-tropical, Aloe Vera, tem uma história antiga e maravilhosa, que ascende aos tempos bíblicos. Foi referenciada ao londo da história escrita…

No mundo existem mais de 250 espécies de aloe cultivadas…, sendo a Aloe barbadensis Miller e a Aloe aborescens as mais populares. A planta do Aloe cresce em áreas com clima tropical quente e não consegue sobreviver em temperaturas frias…

Originariamente, a comercialização da planta do Aloe era na produção de uma substância laxante amarela chamada aloin… Este producto tornou-se sinónimo com o nome "Aloe" e foi registado no negócio, na literatura técnica e governamental durante o século 20. Esta terminologia gerou muita polémica mais tarde, aquando do surgimento de outro dos principais ingredientes do Aloe, o Aloe Gel… Este Gel, a partir dos anos cinquenta, ganhou fama como base para drinks nutricionais… Análises químicas revelaram a existência neste gel de aminoácidos, minerais, vitaminas, enzimas, proteinas, … e estimulantes biologicos…

Obs: Tradução (livre) do blog Patchê Parlôa.

Sem comentários: