segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Boas Festas


Entramos em Dezembro. Mês da grande festa da chegada do Messias ao mundo. Comemora-se a sua chegada no dia 25 (e o seu baptismo no dia 1 de Janeiro?). Deixo aqui alguns versos, da interminável cantiga d’boas festa:

Ó xegand-o-batismo do senhor,

Q’eu tenho aqui um amigo para visitar

Ó meu amigo q’eu tenho para visitar

Qui é do nome e é do pad santantone.

Ó santantone q’xtá guindado no seu apul

Para fazer uma bela pregação

Ô pregação quand el éra uma bela viva

Ela goloziava oiti-dia oiti-not.

Há oiti-dia, oiti-dia, oiti-noti

Qui ja somou os três cavaler

Um crê sabê q’cavaler serão aquel’s

Um ê Gaspar, ot ê Baltxor, ot ê Baltazar.

Ó menino onde vais tão pequinino

Ô mamá eu vou atê belem

À procura do pad de santa roma

Para celebrar uma missa nova de boas festa.

Ai boas festa, boas festa qui há um bom ano

Que vai entrar...

Sem comentários: