quarta-feira, 12 de março de 2008

Autárquicas

Doize fidj d’ Saninclau dj’anunciâ canditatura pa Cámbra (Município da Ribeira Brava – S. Nicolau), Amilcar Lopes pa lád d‘êm-pê-dê (04/03/2008) e Américo Nascimento pa lád d’pê-á-i-cê-vê (11/03/2008).

Um curiosidad: um ê "Mikinha", ôt ê "Méka"

Segundo Inforpress noticiâ dia 5 d’Mórse:

O actual presidente do município ribeira bravense disse que tomou esta decisão depois de discutir o assunto com a sua equipa actual, com os seus colaboradores mais próximos e com o seu partido, o MpD, bem como com a sua família e com os seus amigos e “ouvir e escutar muita gente anónima”.

Spencer Lopes afirmou que todas as pessoas contactadas, de diversos quadrantes e extractos sociais, foram “unânimes em incentivar-me a continuar a liderar o município da Ribeira Brava, de maneira a se consolidar os ganhos e avanços já alcançados em vários domínios de desenvolvimento do município e da ilha”.

O edil da Ribeira Brava assegura que o propósito da sua recandidatura é o de “consolidar os resultados já obtidos”, designadamente na recuperação da auto estima e da memória colectiva dos sanicolauenses, no saneamento básico, recolha e tratamento dos resíduos sólidos, na gestão dos recursos hídricos e do abastecimento de água as populações e no ordenamento do território.

Afirmou ainda que a sua recandidatura tem por propósito consolidar os resultados obtidos “na promoção da habitação condigna, na organização e modernização dos serviços municipais, na qualificação dos recursos humanos, na valorização do património cultural, na capacitação dos jovens, na generalização do desporto, no diálogo permanente com as populações, por forma a que o município e a ilha estejam à altura dos desafios do nosso tempo”.

“Queremos, pois, continuar a ter um município com ambição, um município que seja o nosso orgulho”, acrescenta.

Na outra esfera de governação, propõe cultivar um relacionamento aberto e de bom trato com todos os sanicolaenses, desenvolver uma atitude descomplexada, respeitadora e interactiva com os serviços desconcentrados do Estado no município e com o poder central.

Com o município do Tarrafal, propõe “construir uma parceria fraterna e estratégica”, que seja “propiciadora do desenvolvimento regional sustentado e da resolução duradoura dos problemas que ainda afectam ou entravam a afirmação de S.Nicolau no todo nacional”.

“Depois da reinvenção da ilha, é tempo de construir o futuro, hoje”, sublinha Amílcar Spencer Lopes.


O mesme Inforpress noticiâ hôj, dia douze:

Em conferência de imprensa realizada, terça-feira, na Ribeira Brava enumerou as razões que o levam a ser candidato a Câmara Municipal ribeirabravense.

Américo Nascimento começou por dizer que nunca deu costas à sua ilha e que vem participando no seu desenvolvimento.

“Pessoas amigas de todas as localidades têm-me solicitado para candidatar-me à presidência da Câmara Municipal, porque querem mudar o rumo das coisas”, explicou.

Nascimento afirma que, inicialmente, dizia que podia continuar a dar a sua colaboração, sem ser candidato e/ou presidente da Câmara Municipal.

“Mas os apelos foram tão fortes que, contra todas as minhas perspectivas, tive que tomar essa decisão”, acrescenta.

Segundo Américo Nascimento, hoje, muita gente reconhece nele uma “pessoa com capacidade” para continuar a dar toda a sua contribuição em prol do desenvolvimento do Município da Ribeira Brava.

“Sou candidato porque a ilha de S.Nicolau deu-me tudo o que hoje sou e não posso, como filho deste concelho, voltar-lhe as costas no momento em que mais precisa de mim”.

Continuando: “Sou candidato porque os munícipes querem um Presidente presente e amigo do seu povo”.

“Sou candidato porque os munícipes da Ribeira Brava querem um novo Presidente”, e “estão cansados da falta de diálogo, de visão e de futuro e esperança para a Ribeira Brava”.

Américo Soares Nascimento, que apresenta-se as autarquias de 18 de Maio próximo, como candidato do PAICV à Câmara Municipal da Ribeira Brava, afirma ainda que os ribeirabravenses “querem um capitão para os guiar a um porto seguro”.

E conclui: “Escolheram-me e não tem outra alternativa, senão dizer: estamos juntos, juntos vamos ganhar”.

Sem comentários: