Cerca de 19 mil e 700 contos serão investidos no corrente ano, em S. Nicolau, no quadro do Plano Local de Luta contra a Pobreza (PLLP), a cargo das Associações Comunitárias de Desenvolvimento (ACD’S).
As actividades e o orçamento que sustenta o referido plano foram aprovados, sábado, pela Comissão Regional de Parceiros (CRP), a qual é constituída por 30 membros dos quais 22 ACD’S.
O PLLP é financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), com 44,9%, Governo de Cabo Verde (40,35%) e os próprios beneficiários (14,74%).
Das 22 ACD’S existentes em toda a ilha de S. Nicolau 4 não estão ainda legalizadas, pelo que não beneficiam dos fundos disponibilizados pelo FIDA e o Governo.
Mais de metade (53,8%) do referido orçamento destina-se a realização de actividades produtivas, em sectores como a pesca, agricultura e pecuária.
A melhoria da habitação social continua a merecer também a atenção das ACD’S, uma vez que o orçamento do PLLP para este ano contempla para o efeito cerca de cinco mil e quatrocentos contos.
Das localidades de S. Nicolau, só não vêm contempladas no Plano Local de Luta contra a Pobreza a vila da Ribeira Brava, Cabecalinho, Carvoeiros e Cachaço, uma vez que as suas associações comunitárias de desenvolvimento não estão ainda legalizadas.
Inforpress
terça-feira, 4 de março de 2008
Luta Contra Pobreza
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário