terça-feira, 24 de junho de 2008

Gravidez na scóla

EUA investigam 'pacto de gravidez' em escola

Autoridades americanas estão investigando a hipótese de que um grupo de garotas adolescentes da mesma escola teria feito um "pacto" para engravidar ao mesmo tempo.
A suspeita foi levantada depois que testes confirmaram a gravidez de 17 adolescentes da Gloucester High School, em Gloucester, no Estado de Massachussetts. O número é quatro vezes mais alto que o registrado no ano anterior na escola.
A polícia está investigando a idade dos pais. Acredita-se que o pacto pode envolver rapazes acima de 20 anos, que estariam sujeitos a responder pela acusação de manter relações sexuais com menores de idade.
Nenhuma das garotas tem mais de 16 anos. As famílias não fizeram nenhum comentário.
A escola de 1,2 mil estudantes realizou, apenas no ano passado, 150 testes de gravidez. Neste ano, segundo o diretor, a instituição teve de realizar múltiplos testes em diversas garotas que expressaram frustração ao descobrir que não estavam grávidas.
A suspeita do pacto foi levantada em uma reportagem da revista Time, publicada no site da revista na terça-feira. O artigo sugere que a rotina tediosa na pequena cidade pesqueira, onde não existem muitas opções de lazer, pode estar relacionada à gravidez simultânea das adolescentes.
Entrevistada na reportagem, uma jovem de 18 anos que recentemente terminou o ensino médio na escola, disse que a idéia de um pacto "faz sentido".
"Elas estão muito entusiasmadas por ter finalmente alguém para amar incondicionalmente", disse à revista Amanda Ireland, que tem procurado alertar as garotas da dificuldade de "se sentir amada com um bebê chorando aos berros para ser amamentado às 3h da manhã"

Último Segundo

Sbô ca tê mêd, bô visita Humortífero

Sem comentários: