sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Catxor testemunha

Testemunha num julgamento de homicídio é... um cão

Lembra-se do Scooby Doo, o cão que ajudava a resolver vários crimes misteriosos? Agora os franceses têm um, bem mais real do que os desenhos-animados que víamos na televisão.
«Scooby» está a fazer história ao tornar-se o primeiro animal do mundo a ser chamado como testemunha durante um julgamento de homicídio, refere o Daily Telegraph.

O cão teve um papel fundamental na investigação da morte de uma mulher de 59 anos, que foi encontrada no seu apartamento, em Paris. A polícia começou por declarar que se tratava de um suicídio, mas a família exigiu que se iniciasse uma investigação.

No entanto, a falta de provas que apontassem para um homicídio estava a ser evidente durante as audiências preliminares. Até que um veterinário levou «Scooby» como testemunha, uma vez que ele estaria com a dona na altura do alegado crime, para ver como ele reagia. O cão «ladrou furiosamente» quando confrontado com um suspeito.

Parece ter sido o suficiente para levar o caso a julgamento e o juiz Thomas Cassuto elogiou o «comportamento exemplar e a ajuda inestimável» do animal.

IOL Diário

Sem comentários: