quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Abdominais


A sua função é proporcionar uma maior estabilidade a todos os músculos que envolvem a coluna e a barriga. De facto, investigadores canadianos descobriram que os homens que conseguem fazer na perfeição a ponte lateral têm menos probabilidades de sentir dores nas costas. Portanto, só terá vantagens se acrescentar este exercício ao seu plano de treinos habitual. Reforçará a musculatura do tronco, diminuirá o tamanho da cintura e, claro, definirá os abdominais.

Movimentos
Mantenha a posição durante 20 segundos; depois troque de lado.

Ponte lateral de joelhos


1 - Estenda-se flectindo os joelhos para trás a cerca de 90 graus. Apoie o cotovelo esquerdo no solo, paralelamente na direcção do ombro. Contraia os glúteos e mantenha os abdominais tensos. Suba as ancas até que o tronco forme uma linha recta dos ombros aos joelhos.

Ponte lateral


2 - Coloque-se de lado apoiando o antebraço no solo, à altura do ombro, e junte os pés. Contraia os glúteos e os abdominais. Depois eleve as ancas, como se desenhasse uma linha recta desde os tornozelos aos ombros. Deve manter sempre o pescoço alinhado com a coluna.

Ponte lateral elevada



3 - Deve fazer a mesma posição que o exercício anterior, só que agora deverá apoiar os pés num banco. O movimento é o mesmo, mas deve ter cuidado para que os pés não caiam do banco.

Por Pedro Lucas

Men’s Health

Sem comentários: